CALCINHA PRA QUÊ?

Andy Warhol
..
Ela acordou pensando que estava mais magra, mas sonhou uma noite inteira com pão doce com canela e açúcar. Precisa restringir mais a sua dieta. Daquele dia em diante não dormiria mais. De banho tomado, ligou a TV para assistir os programas matutinos "Vai com as Outras"  e o “É do funk que elas gosta”. Nem ousou tomar o café da manhã. Já de "chapinha" feita, sainha curta e unhas vermelhas, correu para o trabalho. Ainda na fila do ônibus foi empurrada, pisoteada e amassada (literalmente). Já no trabalho ligou seu computador direto na página do "Yogurt"; conectou seu “mega messenger” e só saiu dali às 8h da noite. Sentiu-se cansada e estressada pelo longo dia de trabalho; mas acreditem, ela não estava com fome. De volta ao ônibus, foi encoxada algumas vezes, mas estava tão cansada que nem ligou. Com o seu mp9 ligado ao som de “Créus”, torceu para logo chegar em casa. Finalmente, de banho tomado, ou melhor, de pés lavados, sentiu que precisa desligar o "célebro", então ligou a TV para assistir sua novela preferida "A Estupradora".
- Que merda! Não acredito que essa “estrupadora” não vai conseguir separar eles. – Vociferou ela.
Nossa heroína ainda teve tempo de assistir “Tela Cheia” com o filme inédito do Van D0me. Cansada, muito cansada, de tanta informação e trabalho, recostou a cabeça levemente sobre o travesseiro, a modo de não estragar o penteado e a maquiagem. As unhas ainda estavam vermelhas. Sentiu nos ossos o preço da idependência profissional. Ali repousou de olhos abertos, estática. Ela não sonhou. Não sentiu fome. Não sabia nem se ainda estava viva. Mas não importava. Ela era livre e estava linda, como aquelas divas da TV. Maquiada, bela e vulgarmente magra.

Comentários

Anônimo disse…
Nessa onda de culto à beleza, só posso dizer q nao cansei de ser inteligente...melhor ainda, nao cansei de ter unhas vermelhas, mechas loiras, e orgulho de ter neuronios!! Viva a inteligencia feminina, abaixo ao "créu"!!! bjocas nego
Tafnis disse…
A cada texto teu, te admiro mais..!
...as unhas da moda agora estão em tom de roxo/lilás .."
kkkkkkkkkkkkkkkk
bjus
Anônimo disse…
Bom.........................
Anônimo disse…
Muito bom...muito bem escrito...parece que estav vendo as cenas... Parabens
Lisa disse…
ser inteligente cansa, mas ficar bonita também dá um trabalhão...
mARINA mONTEIRO disse…
ai ai ai

mas quem é que pode com tudo isso?

alguem apresenta p ela o chico buarque....será que engorda a alma?

medo!
Anônimo disse…
Realista ao extremo, super atual, isso está tão "normal" hoje em dia. Que medo, sempre tem alguém assim bem do teu lado.